sábado, 2 de março de 2013

Grândolas, Manifs e Imperiais

 Toda a gente com dois dedos de testa já se tinha apercebido que o cantar a Grândola Vila Morena em sinal de protesto estava a ser completamente banalizado. Cantava-se a Grândola por cada pingo de chuva que caísse, por qualquer coisinha mínima... Enfim, tudo ia dar à dita música.

 Ontem realmente tive acesso a uma pérola desta banalização. Saí à noite com uns amigos e não é que sou automaticamente informada que um bar (algo que duvidoso e cheio de fumo denso, se é que me faço entender) faz um desconto brutal na cerveja a quem chegar ao balcão e cantar a dita música?
 Fui até lá com uns amigos e lá fizemos nós o nosso pequeno coro e bebemos as nossas cervejas quase de borla. À força do preço das bebidas ficamos naquele barzeco o resto da noite. Entretanto lá mudaram o esquema e, entre três ou quatro músicas de reggae, lá passavam a Grândola e ia tudo a correr para o balcão a cantar.

 Isto vem reforçar a minha teoria da banalização. Já é tão banal que eu a cantei por uma imperial a 50 cêntimos. Várias vezes. 
 Entretanto, lá fui pondo um olho nos noticiários que acompanhavam a afamada manifestação (com a qual eu concordo desde que seja mantido o civismo e o respeito, inclusivamente pelas forças de segurança) e só ouvia a Grândola. Deviam estar a dar imperiais ao pessoal lá nas manifs.


 No meio disto tudo lamento imenso não ter tirado fotografia ao cartaz de ontem à noite porque estava demasiado ocupada a fazer a dança da galinha (em revolta contra o reggae).



Mantenham o civismo nos vossos protestos e não percam a razão.
e bebam imperiais a 50 cêntimos.


Que Alá esteja convosco!
Sayyida bint La'Ahad

Sem comentários:

Enviar um comentário