quarta-feira, 6 de março de 2013

Literaturas

Salam Aleikum!

 No meu aniversário o Herr Kommandeur ofereceu-me um livro cuja sinopse nos pareceu interessante mas nada de extraordinário. O autor é Miguei Miranda e o livro chama-se 'Todas as Cores do Vento'. Nunca tinha ouvido falar em tal obra e também não conhecia o autor, por isso não o comprei na altura, optando por um que andava a namorar havia mais tempo. Ele leu-o primeiro e disse-me que não era nada do que ele estava à espera. Eu acabei de o ler esta semana.

 Ao ler a sinopse fiquei com a sensação que era apenas um livro sobre conflitos religiosos e pouco mais que isso. Era interessante mas nada de extraordinário, e se há coisa acerca da qual eu não me sinta confortável a discutir é a religião. Sinceramente não podia estar mais enganada.

 É um livro não só sobre diferenças religiosas mas também sobre personalidades contraditórias, bipolaridades, intolerância, traumas, fobias, solidão e falta de comunicação. É sobre a lei do mais forte, sobre escolhas que afectam todo o destino de uma pessoa, sobre a solidão tão só que leva à loucura.
 Sinceramente, era cada vez mais cativante a cada página que lia, especialmente a partir, sensivelmente, do meio do livro.
 Considerei especialmente interessante o facto de a maior união daquelas pessoas ser um gato, gato esse que era a personagem 'mais normal' de toda a história.

 Tal como disse, nunca tinha lido nada de Miguel Miranda, mas adorei e já tenho um outro romance dele encomendado numa livraria. Recomendo vivamente este livro, vale mesmo a pena o ´nó cerebral' que ele dá.


Que Allah esteja convosco.
Sayyida bint La'Ahad




Sem comentários:

Enviar um comentário