sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher

 Tenho uma opinião muito singular acerca deste assunto e quando a expresso acabo por ser censurada. Mas como o blogue é meu e quem o escreve sou eu, cá vai:
 
 Eu não sou a favor de um Dia da Mulher. Não é que seja contra, mas definitivamente, não sou a favor por um motivo muito simples e que para mim faz todo o sentido:

 Andamos há anos a lutar pela igualdade ao homem mas continuamos a querer manter determinadas 'regalias' que, caso realmente houvesse igualdade, não teríamos. Sou a favor da igualdade e não do feminismo, e para mim é isso que este dia representa: o Feminismo. 
 Porque é que não criam o Dia do Homem também? Para, à semelhança das mulheres no dia de hoje, ele também poder assistir a um striptease sem peso na consciência, seja casado ou solteiro? Um dia em que a mulher lhe ofereça um presente por ser homem? 
 Pessoalmente nunca precisei do dia da Mulher para me sentir valorizada como mulher ou para fazer o que quer que seja. 
 
 Se queremos igualdade de direitos, porque é que não aceitamos a igualdade de deveres? 

 Agradeço opiniões e críticas (construtivas e dentro dos parâmetros da boa educação).

Que Allah esteja convosco!
Sayyida bint La'Ahad

Sem comentários:

Enviar um comentário